Portal dos Profissionais de Saúde : SaudeAgenda.com : RSS
 Utilizador ou Mail:     Password: 
Pesquisa:    
 < Registe-se > ou < Recuperar password >
 
RSS

RSS

Lista de Canais
Formação Contínua -> http://www.saudeagenda.com/rss/ultimas_fc_17.php
Cursos -> http://www.saudeagenda.com/rss/ultimas_c_17.php
Formação Académica -> http://www.saudeagenda.com/rss/ultimas_fa_17.php
Emprego/Concursos -> http://www.saudeagenda.com/rss/ultimas_e_17.php


O que é RSS?
Decerto já passou pela experiência de querer verificar se determinado(s) site(s), ou secção de um site, tem notícias novas. Para tal, tem então de ir aos seus favoritos ou à barra de endereço do seu browser e carregar cada site, um a um, procurando por algo de novo. Tal esforço consome tempo (muito tempo) e nem sempre com total eficácia acabamos por dar conta do que de facto há que seja novidade.

Agora, com o RSS, esta tarefa fica amplamente facilitada.

Pelo RSS ("Really Simple Syndication") pode manter-se a par das informações novas que cada site ou secção do site disponibilizam, sem ter que carregar o site todo. Sempre que fizer um “refresh” ou “reload” ao link RSS, vai automaticamente saber se há, ou não, notícias novas. Poderá depois, se desejar, clicar nas notícias e aceder ao site.

Como posso utilizar o RSS?
Primeiro que tudo, precisa instalar um ‘leitor’ de RSS (RSS Reader).
Alguns destes ‘leitores’ ficam embebidos no seu browser, e funcionam quase como se se tratassem de uma pasta de ‘Favoritos’. Outros há que ficam instalados no seu programa de e-mail. E outros ainda são aplicações que terá de instalar no seu computador e fazer arrancar com dois-cliques, tal como faz com a maioria dos programas que usa.
A escolha é sua. Opte pela facilidade e comodidade.

Por exemplo, se usa o browser Mozilla Firefox, o Opera ou o Safari, estes já têm funcionalidades para ler ficheiros RSS. No caso do Firefox, poderá ainda fazer o download do programa SAGE – este fica instalado no próprio browser e é de fácil utilização (clique aqui para instalar o SAGE).

Se não possui nenhum destes browsers ou prefere instalar outro tipo de ‘leitor’, a Internet oferece-lhe imensos. São grátis, ‘leves’ de descarregar e fáceis de utilizar.

• Exemplos de RSS Readers

Depois de ter um RSS Reader instalado basta adicionar o canal (channel) http://www.saudeagenda.com/rss/ultimas_17.php que tem as informações que deseja receber.

Posters
 

Facebook

Estatísticas

  < ENTIDADES FORMADORAS >
  < PUBLICAR EVENTOS >

  Cursos: 3
  Formação Contínua: 0
  Formação Académica: 0
  Empregos/Concursos: 0

  < ESTATÍSTICAS >

Pub

Pub
 



Siga o SaudeAgenda.com em:

copyright©2007 TARGETINDEX - Sistemas de Comunicação, Lda. | aviso legal | ficha técnica